Pular para o conteúdo
Tenda do Senhor

Eu dou a vida eterna para as minhas ovelhas

Missão Tenda do Senhor2 min de leitura
CompartilharWhatsAppFacebook
Eu dou a vida eterna para as minhas ovelhas

Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.

João 10, 10b-11

Jesus se apresenta como o Bom Pastor. O bom pastor é aquele dá a vida pelas ovelhas, mas é, principalmente, aquele que dá vida eterna para as suas ovelhas.

A ovelha é um animal bem limitado porque não ouve direito, não enxerga direito e não é lá muito inteligente. Tipo nós. Temos olhos, mas com escamas que nos impedem de ver o que o Senhor quer nos mostrar; temos ouvidos, mas entupidos de uma cera espiritual que nos impede de ouvir o que o Senhor tem para nos falar; e somos bem tardos de inteligência e duros de coração ao que o Senhor ter a fazer na nossa vida.

Refletindo

A grande reflexão desse dia é: embora sendo cegos, surdos e tardos de inteligência, como uma ovelha, temos um pastor que nos ama, que deu a Sua Vida para a nossa salvação e que nos ilumina com o Seu Espírito Santo de Inteligência e Sabedoria para seguirmos Seus passos e obedecermos sua voz.

A ovelha mesmo surda reconhece perfeita e unicamente a voz do pastor. Quanto mais nós, ovelhas do rebanho do Senhor, podemos e devemos reconhecer a belíssima e puríssima voz do Bom Pastor.

Ultrapasse tua cegueira, tua surdez e tua falta de inteligência, e incline os ouvidos do teu coração para ouvir e obedecer à doce voz do Bom Pastor. Acredite: Ele quer te dar vida, e vida em abundância (cf. Jo 10, 10).

Continue inclinando os ouvidos do coração à voz do Bom Pastor: leia o capítulo 10 de João e toda a Palavra na Bíblia Católica do Ora et Labora e deixe-O conduzir você à vida em abundância.

Aprofunde sua fé

Acesse a Bíblia Católica, o Catecismo, documentos da Igreja, orações e muito mais na plataforma Ora et Labora. Ouça também nosso podcast.

Acessar
Missão Tenda do Senhor

Missão Tenda do Senhor

Comunidade católica de evangelização fundada em 11 de julho de 2000, dia de São Bento, sob a espiritualidade beneditina do ora et labora.

Sobre a Missão

Você pode gostar de